quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

(21/12/2012) Programação natalina do HGG emociona pacientes e colaboradores
Ambulatório e corredores do hospital estão sendo palcos para artistas da música. Nesta sexta-feira, dia 21, Banda Luar e o saxofonista Morgado são os destaques

As canções natalinas invadiram os corredores do Hospital Alberto Rassi – HGG. Enfermarias, ambulatório, corredores, enfim, toda a unidade foi tomada pela música, emocionando colaboradores e pacientes. Nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro, a programação “A gente canta pra você” tem como destaque a Banda Luar e o saxofonista Marcos Morgado. Na véspera do Natal, a cantora Karla Cerávolo, acalenta os corações de quem precisa trabalhar ou está em recuperação na unidade de saúde.

A programação natalina iniciou nesta quarta-feira, dia 19, com a apresentação da cantora Nádia Rezende no ambulatório do HGG. Ela, que começou a soltar a voz logo quando criança, fez com que a espera por uma consulta fosse prazerosa. “Sinto que quando canto no hospital estou colaborando para dar mais alegria às pessoas que estão num momento de dificuldade. Elas chegam mais perto, cantam junto e relaxam”, disse a cantora.

À noite foi a vez do Coral da Igreja Presbiteriana, que fez todos os pacientes e colaboradores literalmente arrepiarem de emoção. “Fiquei todo arrepiado! Liguei para a minha esposa que está a 500 quilômetros daqui para dividir esse momento”, disse o fretista Acrísio Rodrigues Magalhães. A esposa, Maria Aparecida Santos de Jesus, está em São Miguel do Araguaia e ouviu tudo pelo celular.

Acrísio é paciente do HGG e fará uma cirurgia para tratamento de cálculo renal (pedras nos rins). Emocionado, ele fez questão de percorrer os três andares do hospital onde os cantores fizeram a apresentação. “Gostei muito dessa iniciativa. Aqui no hospital estou sendo muito bem tratado e espero ter alta ainda antes do Natal”, disse. O Coral, com 25 vozes, se apresentou nos andares da Clínica Cirúrgica, Clínica Médica e Central de Terapia Intensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário