sábado, 24 de abril de 2010

segunda-feira, 19 de abril de 2010

1ª Reunião!

Registro da primeira reunião da ALEGRA que aconteceu no dia 12 de abril na casa da Nádia e do André!

sábado, 17 de abril de 2010

Sejam todos bem vindos!!!

Estamos muito felizes porque as idéias estão sendo concretizadas! Deus tem ouvido nossas orações, dado forças e nos capacitado para a fundação da ALEGRA. Para quem não conhece, temos o prazer de apresentar através deste blog o trabalho que temos realizado e que pretendemos ainda realizar. Postaremos a cada dia o que tem sido feito para que todos possam acompanhar, comentar e contribuir da maneira que puder.

Primeiramente, algumas informações importantes sobre a ALEGRA:

Valores:
  • Vida de oração;
  • Estudo e ensino da Palavra;
  • Amor ao próximo;
  • Vida comunitária;
  • Vida de Santidade;
  • Valorização da família;
  • Ministérios e liderança orientados pelos dons;
  • Identidade Reformada, com filiação à Igreja Presbiteriana do Brasil.
Missão: Promover, através de voluntários capacitados, ações concretas de apoio integral ao ser humano em situação de vulnerabilidade social, sem distinção de raça, credo ou sexo, atendendo-o através de, oficinas de arte, palestras, atividades culturais e recreativas.

Visão: Exercer junto a enfermos, estudantes, e comunidades a prática do bem através da ação social entretenimento. Em ambientes como: hospitais, escolas e praças. Promovendo qualidade de vida e esperança. Promove o desenvolvimento de atividades complementares aos internados em hospitais, seus acompanhantes e cuidadores, bem como, acompanhamento aos pacientes e familiares após alta médica ou óbito. Coopera na humanização dos hospitais mediante interação com os profissionais e estudantes da área da saúde. Coopera com órgãos civis e governamentais nos programas de assistência social. Elabora, executa e apóia projetos de desenvolvimento comunitário, integralmente sustentado.



"Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando-se a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente" (Fp 2: 14-16)